Imprimir

Terminou mais um Campeonato Brasileiro e tivemos como campeão, ou melhor, tetracampeão o Fluminense que indiscutivelmente teve o melhor time nessa edição de 2012. O tricolor quase que conseguiu atingir a pontuação do São Paulo no Campeonato por pontos corridos com 20 clubes participantes. Os outros clubes cariocas fizeram um bom Campeonato com exceção do Flamengo que brigou para não cair.

O Flamengo teve muitos problemas durante o Campeonato, troca de treinador, a saída de Ronaldinho Gaucho, que foi contratado como o grande ídolo da torcida e também as contratações frustradas. O que me chamou mais a atenção foi a possível contratação do Riquelme, que viu o jogo contra o Corinthians e ficou com medo de jogar no clube carioca.

O Botafogo até que começou bem no Campeonato e parecia que iria conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. A contratação do Seedorf caiu bem no time do Osvaldo de Oliveira.

O Vasco que perdeu muitos jogadores e não teve reposição a altura, além de problemas como falta de pagamentos, sofreu e no fim não conseguiu manter sua posição dentro do G4. Ficou fora da Libertadores. 

Os quatro grandes do Rio.

Por Diogo Pereira. 


 
Imprimir

O Flamengo entrou em campo no último domingo no estádio do Engenhão para enfrentar o São Paulo que estava a sete jogos sem derrotas. O tricolor também vinha em uma crescente na competição, pois o time esta no G4. Uma vitória do tricolor paulista daria a chance do São Paulo abrir uma boa vantagem do Vasco que estava em quinto lugar antes dos jogos de domingo. O Flamengo buscava uma vitória para se distanciar da zona do rebaixamento. 

Foi um dia de sol na capital carioca e o forte calor fez com que os jogadores se poupassem no inicio da partida. O Flamengo tentava chegar ao gol do São Paulo, mas sem muito objetividade. O principal lance do primeiro tempo foi um pênalti indiscutível para o São Paulo, mas o atacante Luis Fabiano perdeu em lance que o goleiro Felipe fez uma linda defesa. O Flamengo tentava de alguma forma surpreender o São Paulo mais o time não conseguia. 

Veio o segundo tempo e o Flamengo ia tentando chegar ao gol de Rogério Ceni. A melhor jogada do segundo tempo foi o gol de cabeça de Gonzáles que deu a vitória para a equipe carioca. Com a vitória o Flamengo conseguiu chegar aos quarenta pontos, já o São Paulo se manteve na quarta posição. 

Quem gostou desse resultado foi o Vasco que se vencesse o Internacional encostaria no São Paulo, mas a vitória não veio e o Vasco perdeu de 2 a 1 para o Inter. 

Já o Botafogo também encostou no Vasco, São Paulo e Inter, o alvinegro carioca venceu o Figueirense ontem por 2 a 0 em Florianópolis. A briga por uma vaga na Libertadores vai pegar fogo nas últimas rodadas do Campeonato. 

Felipe pega pênalti - Foto: Sergio / Lancenet

Leia mais:São Paulo perde pênalti e jogo para o Flamengo por 1 x 0
 
Imprimir

O Vasco foi até Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense no último sábado. O Atlético está na briga contra o rebaixamento, já o Vasco luta para se manter no G4 para ter uma vaga na Libertadores de 2013. 

A partida começou com o Vasco tendo mais posse de bola e o Atlético-GO apostava nos contra-ataques. Porém, o Vasco encontrava dificuldades para furar a zaga do Dragão e o clube carioca apostava nos cruzamentos como válvula de escape. Em função desses cruzamentos o Vasco teve dez escanteios ao seu favor, mais esbarrava no ótimo goleiro Márcio que ganhava a maioria das jogadas aéreas. A estratégia do Atlético-GO estava dando certo, pois com espaço e velocidade, o clube goiano conseguia ganhar algumas disputas no ataque e fazia a zaga vascaína correrer atrás. O Vasco então resolveu apertar a marcação na saída de bola e também nas jogadas ofensivas. 

O time do Rio voltou para o segundo tempo disposto a buscar os três pontos de qualquer forma, mas pouco a pouco, o duelo ia esfriando, e os vascaínos trocaram a euforia pela cobrança vinda das arquibancadas. Mas os jogadores começavam a ficar cansados com o forte calor que fazia em Goiania. O Vasco passou a tocar mais e conseguiu um lindo gol de Juninho Pernambucano no final do segundo tempo.

Vasco e Atlético-GO. Foto Arena

Leia mais:Vasco vence o Atlético-GO com gol no fim
 
Imprimir

Flamengo e Portuguesa fizeram na noite desta quarta-feira um jogo dos desesperados, a rodada não começou muito boa para as duas equipes, pois o Palmeiras acabara de vencer o Bahia por 1 a 0. O Flamengo começou rodada com quatro jogos sem vencer. Já a Portuguesa iria contar com a sua melhor arma que é a jogada aérea. Vale apena lembrar que a maior deficiência da equipe rubro-negra é a zaga, principalmente nas bolas aéreas. A Portuguesa tentava chegar ao gol do Felipe em jogadas aéreas com Bruno Mineiro. Felipe fazia grandes defesas, mas o Flamengo também tentava fazer as suas jogadas. 

Os melhores lances foram no segundo tempo principalmente com o atacante Vagner Love que mandou duas bolas na trava. O empate não foi bom para ambas as equipes que continuam com chances de irem para a zona da degola. O Flamengo porem se vencer mais duas partidas, pode livrar as chances de ser rebaixado. O Campeonato promete muito até o final, a luta pelo titulo parece que vai ficar mesmo entre Fluminense e Atlético Mineiro. 

Vagner Love vai para cima - Alexandre Vidal: FlaImagem

Leia mais:Portuguesa e Flamengo ficam no empate em zero a zero, rebaixamento preocupa ambas as equipes
 
Imprimir

Botafogo e Corinthians fizeram nesse domingo um clássico no futebol brasileiro. O jogo prometia e os primeiros lances de perigo foram do Botafogo. O gol  do Botafogo aconteceu logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Gabriel recebeu na área e levantou sem força para Seedorf completar com o pé, quase sem ângulo 1 a 0 Botafogo. Uma coisa inusitada aconteceu depois do gol do fogão, um cachorro entrou em campo e deu vários dribles nos policiais.

O Corinthians não se abalou com o gol, começou a pressionar e logo conseguiu chegar ao gol de empate. Em uma jogada confusa Douglas levantou a bola na área, Fábio Ferreira cortou a bola parcialmente mas na sobra Paulinho desviou e o goleiro Jefferson espalmou, só que sobrou para Paulo Guerreiro de cabeça empatar o jogo para o Corinthians. O Corinthians continuou indo para o ataque e o segundo gol foi questão de tempo, mas o gol saiu em um pênalti marcado de maneira equivocada, pois antes do lance, o jogador do Corinthians estava impedido. Douglas cobrou muito bem e fez 2 a 1 Corinthians. 

O Botafogo apresentava muitas dificuldades no seu setor defensivo, já lá na frente o time não conseguia furar a forte marcação do clube paulista. As principais jogadas eram com Lucas e Seedorf, mas quando as bolas eram cruzadas na área, a zaga do Corinthians conseguia desviar. No primeiro tempo o Corinthians foi bem melhor. 

Seedorf fez dois gols. Foto: Paulo Sergio

Leia mais:Botafogo e Corinthias ficam no empate em 2 x 2
 

Pagina 1 de 4