Imprimir

Não tem como ver um jogo de Flamengo e Santos sem não lembrar-mos daquele jogo épico na Vila Belmiro no ano passado, um verdadeiro espetáculo com o jogo terminando 5 a 4 em uma partida histórica. Mas esse ano a situação é bem diferente para as duas equipes que ainda não venceram no segundo turno do Campeonato. O Santos contava com a volta do atacante Neymar que estava com a Seleção Brasileira, já o Flamengo vinha com algumas mudanças. 

Nos primeiros dez minutos de jogo a equipe santista estava bem melhor, sempre chegando com perigo ao gol do Felipe, eram raros os momentos em que o Flamengo chegava ao ataque, mas teve um lance perigoso com Vagner Love que de letra quase fez um lindo gol. Aos pouco a equipe da Gávea ia acertando a sua marcação, o Santos não chegava mais com tanta facilidade no gol rubro-negro. Depois que o Flamengo acertou a sua marcação o time começou a jogar melhor e a chegar ao ataque, mas não conseguia transformar as oportunidades em gol. Vou resumir o primeiro tempo assim os dez minutos iniciais foram de domínio santista e o restante o Flamengo jogou melhor porque foi muito bem na marcação. 

Neymar e Léo Moura

Pois bem o futebol tem aquelas coisas não é, seu time pode jogar bem, mas se não transformar as oportunidades em gol complica, foi exatamente isso o que aconteceu no segundo tempo, o Flamengo ia muito bem até que Vagner Love puxou um contra-ataque e dentro da área mandou a bola na trave e João Vitor que tinha acabado de entrar, fez uma boa jogada para fazer 1 a 0 para o Santos e não foi só isso, alguns segundos depois Neymar fez uma linda jogada e tocou por cima de Felipe para fazer 2 a 0 Santos. 

Por Diogo Pereira.