Imprimir

Flamengo e Grêmio entraram em campo no domingo para disputar mais uma rodada do Campeonato. As duas equipes vivem situações opostas na tabela, o Grêmio está na briga pelo título, já o Flamengo tenta sair de uma situação incomoda, pois o rubro-negro é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ingredientes para uma partida tensa no Engenhão, o Flamengo contou com o apoio da sua torcida durante o jogo, principalmente no segundo tempo.

O Lance mais perigoso no primeiro tempo antes do gol foi de Liedson que mandou uma bola na trave. A zaga voltava a repetir os seus erros e Elano fez um lindo lançamento para Marcelo Moreno que na saída de Felipe fez 1 a 0 para o Gremio. O tricolor gaúcho poderia ter matado o jogo no primeiro tempo, o Grêmio jogou bem melhor na etapa inicial. Mas o Grêmio depois do gol começou a recuar e foi oferecendo campo para o Flamengo. No primeiro tempo o Grêmio teve muito mais volume de jogo do que o time da casa. 

A torcida do Flamengo no segundo tempo começou a jogar junto com o time, Ibson mesmo sentado tocou a bola para Vagner Love que chutou a bola rente ao gol de Marcelo Ghroe. O Flamengo ia ao ataque, o time foi todo coração até que Adryan em uma linda cobrança de falta empatou o jogo. O Flamengo mesmo depois do gol de empate tentava fazer o gol da virada a qualquer custo, sempre indo para o ataque e o Grêmio não aproveitava muito os espaços que o rubro-negro dava. No final o empate não foi tão ruim para ambas as equipes. 

Gilberto Silva e Vagner Love

Por Diogo Pereira.