Imprimir

Botafogo e Corinthians fizeram nesse domingo um clássico no futebol brasileiro. O jogo prometia e os primeiros lances de perigo foram do Botafogo. O gol  do Botafogo aconteceu logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Gabriel recebeu na área e levantou sem força para Seedorf completar com o pé, quase sem ângulo 1 a 0 Botafogo. Uma coisa inusitada aconteceu depois do gol do fogão, um cachorro entrou em campo e deu vários dribles nos policiais.

O Corinthians não se abalou com o gol, começou a pressionar e logo conseguiu chegar ao gol de empate. Em uma jogada confusa Douglas levantou a bola na área, Fábio Ferreira cortou a bola parcialmente mas na sobra Paulinho desviou e o goleiro Jefferson espalmou, só que sobrou para Paulo Guerreiro de cabeça empatar o jogo para o Corinthians. O Corinthians continuou indo para o ataque e o segundo gol foi questão de tempo, mas o gol saiu em um pênalti marcado de maneira equivocada, pois antes do lance, o jogador do Corinthians estava impedido. Douglas cobrou muito bem e fez 2 a 1 Corinthians. 

O Botafogo apresentava muitas dificuldades no seu setor defensivo, já lá na frente o time não conseguia furar a forte marcação do clube paulista. As principais jogadas eram com Lucas e Seedorf, mas quando as bolas eram cruzadas na área, a zaga do Corinthians conseguia desviar. No primeiro tempo o Corinthians foi bem melhor. 

Seedorf fez dois gols. Foto: Paulo Sergio

O segundo tempo começou truncado com as duas equipes marcando muito bem. O Botafogo tentava de alguma forma furar a forte marcação do time paulista. O alivio botafoguense veio mesmo aos 29 minutos com Seedorf que entrou pela esquerda, limpando a marcação e bateu colocado, a bola desviou e foi no canto esquerdo do goleiro Cássio 2 a 2. O Botafogo ganhou confiança e passou a partir para o ataque, mas o jogo ficou no empate no Engenhão. 

Por Diogo Pereira.