Imprimir

O Vasco foi até Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense no último sábado. O Atlético está na briga contra o rebaixamento, já o Vasco luta para se manter no G4 para ter uma vaga na Libertadores de 2013. 

A partida começou com o Vasco tendo mais posse de bola e o Atlético-GO apostava nos contra-ataques. Porém, o Vasco encontrava dificuldades para furar a zaga do Dragão e o clube carioca apostava nos cruzamentos como válvula de escape. Em função desses cruzamentos o Vasco teve dez escanteios ao seu favor, mais esbarrava no ótimo goleiro Márcio que ganhava a maioria das jogadas aéreas. A estratégia do Atlético-GO estava dando certo, pois com espaço e velocidade, o clube goiano conseguia ganhar algumas disputas no ataque e fazia a zaga vascaína correrer atrás. O Vasco então resolveu apertar a marcação na saída de bola e também nas jogadas ofensivas. 

O time do Rio voltou para o segundo tempo disposto a buscar os três pontos de qualquer forma, mas pouco a pouco, o duelo ia esfriando, e os vascaínos trocaram a euforia pela cobrança vinda das arquibancadas. Mas os jogadores começavam a ficar cansados com o forte calor que fazia em Goiania. O Vasco passou a tocar mais e conseguiu um lindo gol de Juninho Pernambucano no final do segundo tempo.

Vasco e Atlético-GO. Foto Arena

Por Diogo Pereira.