Imprimir

O Flamengo entrou em campo no último domingo no estádio do Engenhão para enfrentar o São Paulo que estava a sete jogos sem derrotas. O tricolor também vinha em uma crescente na competição, pois o time esta no G4. Uma vitória do tricolor paulista daria a chance do São Paulo abrir uma boa vantagem do Vasco que estava em quinto lugar antes dos jogos de domingo. O Flamengo buscava uma vitória para se distanciar da zona do rebaixamento. 

Foi um dia de sol na capital carioca e o forte calor fez com que os jogadores se poupassem no inicio da partida. O Flamengo tentava chegar ao gol do São Paulo, mas sem muito objetividade. O principal lance do primeiro tempo foi um pênalti indiscutível para o São Paulo, mas o atacante Luis Fabiano perdeu em lance que o goleiro Felipe fez uma linda defesa. O Flamengo tentava de alguma forma surpreender o São Paulo mais o time não conseguia. 

Veio o segundo tempo e o Flamengo ia tentando chegar ao gol de Rogério Ceni. A melhor jogada do segundo tempo foi o gol de cabeça de Gonzáles que deu a vitória para a equipe carioca. Com a vitória o Flamengo conseguiu chegar aos quarenta pontos, já o São Paulo se manteve na quarta posição. 

Quem gostou desse resultado foi o Vasco que se vencesse o Internacional encostaria no São Paulo, mas a vitória não veio e o Vasco perdeu de 2 a 1 para o Inter. 

Já o Botafogo também encostou no Vasco, São Paulo e Inter, o alvinegro carioca venceu o Figueirense ontem por 2 a 0 em Florianópolis. A briga por uma vaga na Libertadores vai pegar fogo nas últimas rodadas do Campeonato. 

Felipe pega pênalti - Foto: Sergio / Lancenet

Por Diogo Pereira.