Imprimir

Terminou mais um Campeonato Brasileiro e tivemos como campeão, ou melhor, tetracampeão o Fluminense que indiscutivelmente teve o melhor time nessa edição de 2012. O tricolor quase que conseguiu atingir a pontuação do São Paulo no Campeonato por pontos corridos com 20 clubes participantes. Os outros clubes cariocas fizeram um bom Campeonato com exceção do Flamengo que brigou para não cair.

O Flamengo teve muitos problemas durante o Campeonato, troca de treinador, a saída de Ronaldinho Gaucho, que foi contratado como o grande ídolo da torcida e também as contratações frustradas. O que me chamou mais a atenção foi a possível contratação do Riquelme, que viu o jogo contra o Corinthians e ficou com medo de jogar no clube carioca.

O Botafogo até que começou bem no Campeonato e parecia que iria conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. A contratação do Seedorf caiu bem no time do Osvaldo de Oliveira.

O Vasco que perdeu muitos jogadores e não teve reposição a altura, além de problemas como falta de pagamentos, sofreu e no fim não conseguiu manter sua posição dentro do G4. Ficou fora da Libertadores. 

Os quatro grandes do Rio.

Por Diogo Pereira.