Imprimir

Aconteceu nesse final de semana, a nona rodada do Campeonato do Brasileiro. O Flamengo foi até a cidade de Pituaçu enfrentar o Bahia. Um jogo que teve muitas faltas, lances polêmicos e também tivemos a estréia do lateral esquerdo Ramon no Flamengo.

O jogo começou com o Bahia indo ao ataque. O primeiro lance de perigo, foi de Kléberson que fez a primeira partida contra o Flamengo. O tricolor baiano, mandava na partida sempre chegando com perigo no gol do goleiro Paulo Vitor. Marcelo Lomba, que também já foi goleiro do Flamengo, estava tendo pouco trabalho na partida.

O Flamengo não estava bem na partida até que aos 30 minutos do primeiro tempo, chegou com objetividade ao gol do Bahia, o atacante Hernanes, aproveitou a rebatida do zagueiro Titi e acertou um chute lindo e indefensável para o goleiro Marcelo Lomba. 

O tricolor baiano, continua indo para o ataque em busca do gol de empate ainda no primeiro tempo e aconteceu, quando Gabriel entrou pela direita e Kléberson desviou para o gol e empatou a partida.  

Ainda no primeiro tempo, precisamente aos 42, Mancini puxou o contra ataque e Luiz Antonio fez falta, como o jogador já tinha um cartão amarelo foi expulso, problemas para Joel Santana. A primeira etapa termina com empate em 1 a 1.

Hernanes do Flamengo fez o primeiro gol do jogo.

O segundo tempo começa com o Bahia bem melhor na partida, sempre chegando com perigo ao goleiro Paulo Vitor, que fez pelo menos umas seis grandes defesas, se não fosse o goleiro o Flamengo teria perdido a partida. 

O Bahia era muito mais objetivo no jogo e aproveitava os espaços que dava o time rubro-negro. Mas em um lance polêmico Ibson, se jogou na área e o árbitro marca pênalti, Renato que não tem nada com isso, fez 2 a 1 para o Flamengo. Marcelo Lomba ainda foi no canto certo. A partir desse gol o Flamengo foi administrando a partida. No final do jogo, Vander fez o gol para o Bahia, mas o bandeira marcou impedimento.

Outros resultados

No sábado, em um grande jogo o Atlético Mineiro venceu de virada o Figueirense. O figueira estreou o atacante Loco Abreu. Com a vitória de 4 a 3, o clube mineiro é o líder isolado do campeonato.

Nós tivemos também nessa rodada o clássico paulista. O São Paulo estreou o técnico Ney Franco e o Palmeiras vinha de um título da Copa do Brasil. Mas o clássico ficou no empate de 1 a 1.

O Corinthians, venceu a sua primeira partida no campeonato ao derrotar de virada o Náutico por 2 a 1.

O Cruzeiro perdeu para o Grêmio dentro de casa por 3 a 1.

Por Diogo Pereira.