Imprimir

Flamengo e São Paulo entraram em campo nesse domingo, no estádio Morumbi, para disputar a décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo contava com a volta do goleiro artilheiro Rogério Ceni e também do atacante Luis Fabiano. 

O técnico Dorival Junior falou durante a semana que o time do Flamengo precisava encurtar os espaços entre a zaga, o meio e o ataque. A equipe rubro-negra começou a partida fazendo exatamente o que o treinador pediu, encurtando os espaços e marcando a equipe paulista. O São Paulo chegava com perigo ao gol do goleiro Paulo Vitor, que fez pelo menos três grandes defesas. Porém, em uma cobrança de escanteio ele saiu mal e Luis Fabiano cabeceou e Paulo Vitor se recuperou e defendeu com os pés.

O Flamengo chegava pouco ao gol do goleiro Rogério Ceni. No final do primeiro tempo em um erro na saída de bola  Maicon chutou de fora da área para um lindo gol, três minutos depois, Paulo Vitor saiu mal do gol novamente e Luiz Fabiano de cabeça fez 2 a 0 Para o São Paulo. O primeiro tempo se encerra  e o tricolor paulista foi melhor no jogo.

Dorival Junior colocou Thomás e Bottinelli na partida com essas alterações o Flamengo melhorou um pouco no segundo tempo e chegava com perigo ao gol do Rogério. Parecia que o Flamengo iria fazer um gol a qualquer momento, mas Luis Fabiano de novo colocou água no chopp rubro-negro e fez 3 a 0 São Paulo.  O Flamengo sentiu o gol, mas tentava fazer pelo menos diminuir e veio com o lateral Ramon, que fez o primeiro gol dele com a camisa do Flamengo. 

Paulo Vitor e Luis Fabiano

Quase no final da partida Jadson em um lindo chute fez 4 a 1 São Paulo, virou goleada. São Paulo vence a partida com méritos, até porque jogou bem melhor que Flamengo.

Outro jogo

No sábado o Botafogo venceu o Figueirense por 1 a 0 com gol de Andrezinho. 

Por Diogo Pereira.