Imprimir

Pelo que parece, a torcida do Fluminense pode ficar tranquila quanto o futebol por um bom tempo, isso porque a geração que vem se aproximando do time profissional é muito forte. 

Na última quinta-feira, dia 7 de fevereiro de 2013, o Fluminense foi Campeão Mundial de futebol sub-18! Mesmo com a maioria do time com idade inferior ao da categoria, o Fluminense foi o melhor time do torneio e não foi campeão invicto porque perdeu a primeira partida para o mesmo clube que enfrentou na final, o Paris Saint Germain. Alias, o Flu ainda bateu outras grandes potências do futebol mundial como Real Madrid e Inter de Milão. Outros grandes clubes que também participaram mas que foram eliminados antes e não cruzaram o caminho tricolor foram o Liverpool e o Boca Juniors. 

Torcedores do Flu, fiquem de olho nessa garotada, porque do jeito que o time profissional tem aproveitado bastante a base tricolor, muitos deverão aparecer nos próximos anos. Alguns já são nomes conhecidos da torcida, caso do meia Robert e do atacante Kennedy, outros apareceram de vez para a torcida como o goleiro pegador de penaltis Marcos Felipe e também os volantes Walney, Davi Ferrari e Marlon que foi eleito o melhor volante da competição, além do zagueiro Ygor e dos atacantes Denilson e a dupla Gabriel. 

Foto: Divulgação/Al Kass International Cup

Não posso deixar de citar os profissionais Marcos Valadares(técnico), Fernando Simone (coordenador das categorias de base) e Marcelo Teixeira (gerente de futebol). Todos estão de parabéns pelo trabalho que aos poucos vem recolocando o Flu no seu lugar de direito. 

Abaixo o nome de todos os jogadores: 
Marcos Felipe, Thiago Ennes, Ygor Nogueira, Marcelo Benevenuto, Marlon Santos, Leonardo Pinheiro, Marcos Calazans Jr., Ikaro Mychell, Denilson Junior, Robert Gonçalves, Roberth Kennedy, Johnatan Celestino, Wendell Lomar, Davi Ferrari, Keven Alex, Walney Oliveira, Daniel Simões, Gabriel Vasconcellos, Gabriel Silva e Yuri Valentim. 

A campanha do Fluminense: 

Primeira fase (Grupo C)

Fluminense 1 x 2 PSG

Fluminense 2 x Al Nassr


Quartas de final: 
Fluminense 1 x 1 Real Madrid (4-3)


Semifinal: 
Fluminense 3 x 1 Inter de Milão


Final: 
Fluminense 0 x 0 PSG (4-2)

Por Leonardo Calheiros. 


 
Imprimir

Resumo da minha parte no Programa Esporte Energia do dia 24/01/2013 transmitido pela Rádio Energia 104.9 FM. De segunda a sexta-feira de 12h30 às 14h.

Nesse dia falei sobre os jogos entre São Paulo e Bolívar, LDU e Grêmio, Palmeiras e Oeste, Vasco e Macaé. Também sobre o novo esquema de jogo do Flamengo, contrato entre Fluminense e Adidas, Felipe Bastos no Internacional ou no Vasco.

No fim ainda tem uns momentos engraçados do programa. Espero que gostem!

Abraços.

Por Leonardo Calheiros.


 
Imprimir

Para quem não sabe, eu também sou comentarista do Programa Esporte Energia da Rádio Energia 104.9 FM de Rio das Ostras - RJ. 

O primeiro vídeo do canal do Youtube foi a quase 6 meses atrás, a partir daí comecei a participar do programa na rádio e não fiz mais vídeos. Então tive a idéia de gravar no estúdio. Desculpa a demora, espero que vocês gostem! 

No programa do dia 04.01.2013, dentre as coisas que respondi ao Helder Bezerra (fundador do programa), o vídeo mostra minha opinião sobre a contratação de Alexandre Pato pelo Corinthians, da atual situação do Vasco e da possível ida de Felipe para o Fluminense. 

Por Léo Calheiros. 


 
Imprimir

O time do técnico Wanderley Luxemburgo foi até o estádio Casa Blanca em Quito para vencer. Jogou melhor a maior parte do jogo, principalmente no segundo tempo quando Zé Roberto se aproximou mais do ataque, colocou duas bolas na trave mas não fez nenhum gol, porém como o futebol não tem nada com a justiça, quem não faz leva! A LDU ganhou o jogo por 1 x 0. 

O gol da LDU só saiu aos 30 minutos do segundo tempo logo após a contusão e saída do goleiro Dida. No seu lugar entrou o goleiro Marcelo Grohe que defendeu o time gaucho no Brasileiro do ano passado. O goleiro entrou e na jogada seguinte saiu o gol em lance de bate rebate com direito a chute no travessão antes. 

Com o resultado, a LDU joga pelo empate na próxima quarta-feira na nova Arena do Grêmio. Se marcarem, os equatorianos poderão perder por até um gol de diferença. Em caso de vitório do Grêmio por 1 x 0, o jogo irá para os pênaltis. 

Por Leonardo Calheiros. 

LDU jogará pelo empate na volta.

 
Imprimir

Todos foram surpreendidos pela demissão do técnico da seleção brasileira. Porém, acho que apesar da surpresa, que o técnico até demorou demais para cair. Nem vou falar dos adversários ridículos que a seleção enfrentou porque isso não é culpa dele e sim da CBF, Mas tenho vários motivos para a demissão de Mano Menezes. 

A primeira é que apesar dos passados 2 anos e meio após assumir a seleção, ainda não vi padrão de jogo do time. Só vejo todo mundo correndo feito louco para tentar se firmar com a tão sonhada camisa amarelinha. 

A segunda é que Mano não tinha o menor critério para as convocações. Levando em conta que futebol é momento, principalmente para a seleção, ele convocou jogadores que não são unanimidade nem em seus clubes, como poderiam jogar na seleção? Não faz sentido! Além de casos de jogadores como Ronaldinho Gaúcho, que quando estiveram mal foram convocados e quando jogam bem em seus clubes, não foram chamados. Para quem lembra, Ronaldinho foi convocado quando não estava jogando nada no Flamengo e depois não foi quando estava jogando muita bola no Atlético-MG. Outro exemplo é o caso de Thiago Neves que vem sendo convocado com frequência e que apesar de ser muito elogiado pelo técnico Abel Braga no Fluminense, é um jogador quem vem sendo muito criticado por sua torcida e tem feito partidas medianas pelo Flu.

Mano Menezes caiu!

Para piorar ainda mas a situação do Mano, convocou Felipe Gabriel do Botafogo na última partida. Ele não é nem titular direito do Botafogo, ele é o típico jogador que entra mais no segundo tempo. Na maior parte do campeonato foi reserva e nem vem jogando tão bem assim e é mais um jogador irregular. Como pode o Felipe Gabriel ser convocado se não é unanimidade nem no Botafogo que fez um campeonato mediano? 

Garanto que se juntar uma roda de amigos, faríamos uma seleção com 23 jogadores melhor do que a de Mano Menezes. O problema agora é que novo técnico trás também uma nova filosofia de trabalho. Não digo que se perde tudo que o antigo técnico fez, mas isso tem um preço, espero eu que esse preço não seja a Copa do Mundo de 2014! 

Bom, novamente temos vários nomes sendo especulados para treinar a seleção. Os nomes que eu mais vi como prováveis são: Felipão, Abel Braga, Muricy Ramalho e Tite. Vi que em algumas enquetes o nome de Felipão é o preferido da galera. Ou era, até o nome de Pep Guardiola ser ventilado. Muitas pessoas estão pedindo que o ex-treinador do Barcelona seja o novo comandante da seleção. Eu sou um deles! Talvez o técnico faça o Brasil voltar a jogar "Futebol de Verdade"! Mas duvido muito que a CBF seja tão ousada. 

Por Leonardo Calheiros. 


 

Pagina 1 de 8