Imprimir

Quando vi que o árbitro Sandro Meira Ricci estava escalado para o jogo, falei na rádio que dificilmente o Fluminense sairia com a vitória da partida. A partida entre Fluminense e Corinthians já tinha tudo para dar errado, pois o árbitro que dizem nos bastidores torcer pelo time paulista, prefere não ver algumas jogadas e não tem o mesmo critério principalmente para dar cartões amarelos. Comentei o jogo pela Rádio Energia e chegou um ponto que falei com o Tebaldi, que narrava o jogo, e com o Lúcio Motta, que estava a beira do gramado, para não falar mais das faltas que o árbitro não marcava a favor do Flu para não ficar muito repetitivo, pois chegava a irritar. Pior, ainda minou os jogadores do Flu com cartões amarelos. 

Logo de início, Carlinhos é derrubado na área. Penalti claro, mas Sandro não apita penaltis contra o "Timão". No primeiro tempo o Flu teve 55% de posso de bola mas não conseguiu converter isso e chances de gol, mas ainda teve duas grandes oportunidades de gol. 

Na primeira chance, Fred ajeitou de cabeça para Wellington Nem que dominou dentro da área pelo lado direito, a bola caiu na sua perna boa, a esquerda, mas ele chutou quase em cima do goleiro Cássio que fez grande defesa. 

No segundo lance a bola sobrou para Thiago Neves quase na marca do penalti, mas dessa vez a bola caiu para chute com sua perna direita, Thiago Neves que é canhoto chutou lascado, muito mal e quase furou a bola. 

Fred é observado por Sandro Meira Ricci

Já o Corinthians que pouco assustava o goleiro Diego Cavalieri, chegou ao gol em lance que Wagner bobiou e perdeu a bola para Ralf, Emerson fez boa leitura da jogada passou por trás do jogador e recebeu bom passe no lado esquerdo, Gum ainda o acompanhou mas quando Emerson chutou, Gum tentou tirar, a bola desviou nele e matou o goleiro do Fluminense. Corinthians 1 x 0. 

A partir do gol, o time paulista que já jogava nos contra-ataques, se fechou ainda mais e marcava com todo time atrás da linha da bola. O Fluminense teria agora mais dificuldade para conseguir seu gol. Mas o primeiro tempo terminou mesmo 1 x 0 para os paulistas. 

O dois times retornaram iguais para o segundo tempo e o Fluminense mesmo com muita difilcudade conseguia levar algum perigo para o gol Corinthiano. Em uma dessas chances, Fred consegue cabecear entre 3 jogadores adversários e manda no canto do gol. Cássio se esticou todo e fez ótima defesa. O time do Corinthians também levava perigo nos contra-ataques, mas o Fluminense ainda era melhor e já merecia o gol de empate. 

Abel Braga fez alteração arrojada e retirou o zagueiro Gum que já estava com cartão amarelo e colocou o atacante Rafael Sobis. Com isso, Edinho foi recuado para fazer a função de zagueiro e o Flu ficou somente com um volante que era Jean. 

Em mais um lance de ataque tricolor, Edinho aparece bem pelo lado direito, lança dentro da área para Bruno que cruza de primeira, a bola que já tinha passado pelo goleiro cairia na cabeça de Fred na linha da pequena área, mas Chicão consegue se recuperar e corta para escanteio. 

Aos 40 minutos do segundo tempo, pressão do Flu, a defesa do Corinthians estava saindo e Thiago Neves lança na área para Fred em posição legal que completa com a ponta da chuteira para o gol. Agora Fluminense 1 x 1 Corinthians. 

O Flu ainda tentou o gol da virada no fim mas o jogo terminou mesmo empatado. No fim do jogo, com tom de ironia, Fred comentou que o jogo foi bom para o Corinthians e para o juiz. Na minha opinião esse árbitro não deveria mais poder apitar nenhuma partida do Corinthians. Mas ninguém vai tomar essa providência né CBF? 

Para o Flu, a sorte foi que o Atlético-MG também não passou de um empate com a Ponte Preta em 2 x 2. Já o Grêmio venceu o Vasco por 2 x 0 e encostou no pelotão da frente. 

Por Leonardo Calheiros.