Imprimir

O time de Abel Braga não jogou muito, mas foi aplicado e conseguiu o gol com 2 de seus principais jogadores do time. O gol do Flu começou em um chutão, Wellington Nem conseguiu girar junto com Elton, jogou a bola na frente com o peito e o jogador do Inter tentou para-lo na falta, em vão. Wellington prosseguiu, driblou mais um jogador e rolou ótima bola para Fred de frente para o goleiro só desviar e marcar. Fluminense 1 x 0 Inter.  Agora, Fred é artilheiro isolado do campeonato brasileiro com 11 gols. 

Durante todo restante do jogo, o que se viu foi o time gaúcho partindo para cima com muita vontade, porém, seus jogadores não estavam com o pé na forma, principalmente Dátolo que costuma chutar bem, mas contra o Flu não conseguiu um único bom chute. 

A partida ainda teve um expulsão para cada lado. O primeiro a ser expulso foi Nei, lateral direito do Inter, já tinha cartão amarelo e em mais um contra-ataque puxado por Wellington Nem, Nei segurou o jogador tricolor e recebeu o segundo amarelo e consequentemente o cartão vermelho. Dois minutos depois, falta a favor do Flu e Leandro Euzébio se estranha com o zagueiro Índio que lhe da uma cotovelada e Leandro Euzébio devolveu com um pontapé. Como estavam vários jogadores na área no empurra empurra, o árbitro só viu o pontapé de Leandro Euzébio que foi corretamente expulso, só faltou expulsar também o Índio mas o jogador do Flu marcou bobeira revidando o golpe e o Flu poderia ter perdido pontos importantes por esse erro individual. 

Thiago Neves, Wellginton Nem e Fred

Ainda sobre a arbitragem, muitos jogadores do Internacional, principalmente Dagoberto e Fabrício, reclamaram da arbitragem durante e após o término do jogo. Não houve penalti nenhum na partida nem a favor do Inter e nem do Flu. Dagoberto por sinal não foi expulso porque o árbitro não quis, fez pelo menos duas faltas de cartão amarelo quando já tinha o primeiro, mas o juiz não deu o segundo cartão. Já Fabrício foi expulso após o fim do jogo por reclamação.

Outros resultados

- Grêmio perdeu para o Corinthians por 3 x 1 e perdeu contato com o Flu.

- O Flamengo perdeu de 3 x 0 para o Coritiba e só não ficou muito feio graças ao Vasco que levou uma sacolada do Bahia.

- O Vasco levou a pior goleada do Bahia da história e ainda jogou em casa. Ainda achei que o Bahia não fez mais gols porque não quis, pois o Vasco só assistia o jogo. Final Bahia 4 x 0.  

- O Botafogo conseguiu uma vitória importante contra o Naútico por 3 x 1. O jogo foi difícil mas o que vale são os 3 pontos. Destaque para golaço de letra do Elkeson e para ótima partida de Andrezinho. 

- Santos e São Paulo não saíram do zero na Vila Belmiro.

- O Atlético-MG se manteve colado no Flu após ótima vitória sobre o Palmeiras por 3 x 0. 

- O Sport virou o jogo para cima do Cruzeiro e venceu por 2 x 1. 

- Atlético-GO jogou em casa e ficou no empate com a Portuguesa em 1 x 1.

- A Ponte Preta também terminou empatada com o Figueirense em 2 x 2. 

Por Leonardo Calheiros.