Imprimir

Esse post é para parabenizar o autor do livro Futebol 3D - Como nasce um craque. Marco Provazzi que uniu uma das paixões nacionais que é o futebol com a cultura, escreveu um livro que pode ajudar uma criança a ter interesse pela leitura. Afinal, quantos livros sobre o tema são boas opções? Não me vem nenhum a cabeça. 

Quero parabeniza-lo também por todo o envolvimento dele para criar atividades para nossas crianças, principalmente de Rio das Ostras e Macaé. Buscou bolsas de estudo e ainda elabora novas atividades e projetos para a criançada. 

Sinopse do livro:

Jorginho, Natan e Godinho são três amigos que estudam em uma escola de uma pequena cidade do interior. Fazem parte do time juvenil do Grêmio Estudantil Penapolitano que tem no comando professor Joelcio e seu fiel assistente Marcinho.

Dividem-se entre a escola, o time do coração, os torneios de vídeosgame e as primeiras paqueras de adolescente.

Cada um dos nossos heróis possui uma habilidade especial que os torna únicos. Natan é o craque do time, Godinho é o gênio da computação e Jorginho sonha se tornar um pop star.

Marco Provazzi e seu livro

Tudo começa a mudar quando o destino resolve separar os três amigos e cada um segue atrás dos seus próprios sonhos. Mas algo inesperado acontece e faz com que tenham que se unir novamente para livrarem-se de vários apuros.

"Futebol 3D – Como nasce um craque" é uma obra de ficção que aborda com certo lirismo os bastidores da trajetória profissional comum a muitos dos nossos ídolos do esporte, mas, sobretudo, busca conscientizar nossos jovens sobre a existência de outros talentos tão importantes quanto ser um extraordinário jogador de futebol neste país.

Para mais informações sobre o livro e também sobre o autor, acesse: www.futebol3d.net 

Por Leonardo Calheiros.