Imprimir

Todos foram surpreendidos pela demissão do técnico da seleção brasileira. Porém, acho que apesar da surpresa, que o técnico até demorou demais para cair. Nem vou falar dos adversários ridículos que a seleção enfrentou porque isso não é culpa dele e sim da CBF, Mas tenho vários motivos para a demissão de Mano Menezes. 

A primeira é que apesar dos passados 2 anos e meio após assumir a seleção, ainda não vi padrão de jogo do time. Só vejo todo mundo correndo feito louco para tentar se firmar com a tão sonhada camisa amarelinha. 

A segunda é que Mano não tinha o menor critério para as convocações. Levando em conta que futebol é momento, principalmente para a seleção, ele convocou jogadores que não são unanimidade nem em seus clubes, como poderiam jogar na seleção? Não faz sentido! Além de casos de jogadores como Ronaldinho Gaúcho, que quando estiveram mal foram convocados e quando jogam bem em seus clubes, não foram chamados. Para quem lembra, Ronaldinho foi convocado quando não estava jogando nada no Flamengo e depois não foi quando estava jogando muita bola no Atlético-MG. Outro exemplo é o caso de Thiago Neves que vem sendo convocado com frequência e que apesar de ser muito elogiado pelo técnico Abel Braga no Fluminense, é um jogador quem vem sendo muito criticado por sua torcida e tem feito partidas medianas pelo Flu.

Mano Menezes caiu!

Para piorar ainda mas a situação do Mano, convocou Felipe Gabriel do Botafogo na última partida. Ele não é nem titular direito do Botafogo, ele é o típico jogador que entra mais no segundo tempo. Na maior parte do campeonato foi reserva e nem vem jogando tão bem assim e é mais um jogador irregular. Como pode o Felipe Gabriel ser convocado se não é unanimidade nem no Botafogo que fez um campeonato mediano? 

Garanto que se juntar uma roda de amigos, faríamos uma seleção com 23 jogadores melhor do que a de Mano Menezes. O problema agora é que novo técnico trás também uma nova filosofia de trabalho. Não digo que se perde tudo que o antigo técnico fez, mas isso tem um preço, espero eu que esse preço não seja a Copa do Mundo de 2014! 

Bom, novamente temos vários nomes sendo especulados para treinar a seleção. Os nomes que eu mais vi como prováveis são: Felipão, Abel Braga, Muricy Ramalho e Tite. Vi que em algumas enquetes o nome de Felipão é o preferido da galera. Ou era, até o nome de Pep Guardiola ser ventilado. Muitas pessoas estão pedindo que o ex-treinador do Barcelona seja o novo comandante da seleção. Eu sou um deles! Talvez o técnico faça o Brasil voltar a jogar "Futebol de Verdade"! Mas duvido muito que a CBF seja tão ousada. 

Por Leonardo Calheiros.