Imprimir

Pelo que parece, a torcida do Fluminense pode ficar tranquila quanto o futebol por um bom tempo, isso porque a geração que vem se aproximando do time profissional é muito forte. 

Na última quinta-feira, dia 7 de fevereiro de 2013, o Fluminense foi Campeão Mundial de futebol sub-18! Mesmo com a maioria do time com idade inferior ao da categoria, o Fluminense foi o melhor time do torneio e não foi campeão invicto porque perdeu a primeira partida para o mesmo clube que enfrentou na final, o Paris Saint Germain. Alias, o Flu ainda bateu outras grandes potências do futebol mundial como Real Madrid e Inter de Milão. Outros grandes clubes que também participaram mas que foram eliminados antes e não cruzaram o caminho tricolor foram o Liverpool e o Boca Juniors. 

Torcedores do Flu, fiquem de olho nessa garotada, porque do jeito que o time profissional tem aproveitado bastante a base tricolor, muitos deverão aparecer nos próximos anos. Alguns já são nomes conhecidos da torcida, caso do meia Robert e do atacante Kennedy, outros apareceram de vez para a torcida como o goleiro pegador de penaltis Marcos Felipe e também os volantes Walney, Davi Ferrari e Marlon que foi eleito o melhor volante da competição, além do zagueiro Ygor e dos atacantes Denilson e a dupla Gabriel. 

Foto: Divulgação/Al Kass International Cup

Não posso deixar de citar os profissionais Marcos Valadares(técnico), Fernando Simone (coordenador das categorias de base) e Marcelo Teixeira (gerente de futebol). Todos estão de parabéns pelo trabalho que aos poucos vem recolocando o Flu no seu lugar de direito. 

Abaixo o nome de todos os jogadores: 
Marcos Felipe, Thiago Ennes, Ygor Nogueira, Marcelo Benevenuto, Marlon Santos, Leonardo Pinheiro, Marcos Calazans Jr., Ikaro Mychell, Denilson Junior, Robert Gonçalves, Roberth Kennedy, Johnatan Celestino, Wendell Lomar, Davi Ferrari, Keven Alex, Walney Oliveira, Daniel Simões, Gabriel Vasconcellos, Gabriel Silva e Yuri Valentim. 

A campanha do Fluminense: 

Primeira fase (Grupo C)

Fluminense 1 x 2 PSG

Fluminense 2 x Al Nassr


Quartas de final: 
Fluminense 1 x 1 Real Madrid (4-3)


Semifinal: 
Fluminense 3 x 1 Inter de Milão


Final: 
Fluminense 0 x 0 PSG (4-2)

Por Leonardo Calheiros.