Imprimir

23-05-2012 - Fluminense x Boca Juniors

Como Boca Juniors venceu o primeiro jogo na Argentina por 1 x 0. Qualquer empate classificaria o time argentino, o Fluminense precisava vencer por 2 gols de diferença e caso o jogo terminasse em 1 x 0 para o time carioca, a decisão iria para os penaltis.

O Fluminense continuava com os desfalques por contusão de Valencia, Diguinho, Deco e Fred. Além deles, Carlinhos também foi desfalque devido a expulsão no último confronto na Argentina. Porém teve a volta de Wellington Nem que começou no banco de reservas.

O Boca Juniors teve somente o desfalque de Somoza.

 

23-05-2012 - Corinthians x Vasco da Gama

Como o primeiro jogo foi 0 x 0 na casa do Vasco. O Corinthians precisava vencer para se classificar, qualquer empate com gols classificaria o Vasco e empate em 0 x 0 levaria a decisão para os penaltis.

 

Primeiro tempo

Precisando do resultado, o Fluminense começou tendo a iniciativa como já era esperado.

Dominou o meio de campo e foi melhor. O placar de 1 x 0 no primeiro tempo foi justo.

 

Lances mais importantes do primeiro tempo:

16’ - Gol do Fluminense - Thiago Carleto de falta. A bola desviou na barreira e conforme o pai do lateral viu em seu sonho, seu filho fez o gol de falta.

33’ - Carleto cruza para Rafael Moura. Que desvia para fora sem perigo para o time argentino.

 - Thiago Neves recebe linda bola no lado esquerdo da área. Ele invade a área, dribla o marcador e chuta de esquerda com efeito nas mãos do goleiro.

43’ - O único ataque do Boca Juniors foi em cobrança de falta de longe. Jogaram a bola na área e Schiavi cabeceou longe do gol.

 

Segundo tempo

O Boca Juniors veio com uma postura melhor para o segundo tempo e equilibrou a partida contra o Fluminense. Apesar de jogar um pouco melhor, o Fluminense não marcou nas oportunidades que teve e acabou levando um gol no fim. Libertadores você não pode deixar de ter atenção em nenhum momento, principalmente contra uma equipe do porte do Boca Juniors. O placar de 1 x 1 não é justo, mas futebol é resolvido no detalhe.

 

Lances mais importantes do segundo tempo:

- Rafael Moura recebe a bola na pequena área, mas demora a finalizar e chuta em cima da defesa. 

45’ - Gol do Boca Juniors - Santiago Silva chuta no rebote de Diego Cavalieri.

 

Fim do jogo e o Boca Juniors está classificado para as semi-finais.

 

 

 

23-05-2012 - Corinthians x Vasco da Gama

Como o primeiro jogo foi 0 x 0 na casa do Vasco. O Corinthians precisava vencer para se classificar, qualquer empate com gols classificaria o Vasco e empate em 0 x 0 levaria a decisão para os penaltis.

 

Primeiro tempo

O Corinthians começou um pouco melhor, com marcação adiantada. Após os 10 primeiros minutos o Vasco melhorou e equilibrou a partida. Apesar de ser um bom jogo, os dois clubes marcavam muito e com poucas oportunidades, o primeiro tempo terminou 0 x 0.

 

Lances mais importantes do primeiro tempo:

- Chute do Emerson em falha na defesa do Vasco.

- Juninho bateu falta direto para fora.

- Danilo cruza na área, Paulinho cabeceia com força e Fernando Prass faz ótima defesa.

 

Segundo tempo

No segundo tempo após os minutos iniciais os dois times passam a ter mais chances. O Corinthians sai mais para o jogo e o Vasco fica mais recuado tentando encaixar um contra-ataque. O Vasco teve a chance de fazer 1 x 0 mas Diego Souza perdeu um gol incrível. No lance estava somente ele e o goleiro, Diego podia ter driblado para esquerda ou tocar a bola por cima, mas ele preferiu escolher um canto e Cássio se esticou todo e fez grande defesa. Logo em seguida no escanteio o Nilton mandou de cabeça no travessão. O Corinthians também colocou uma bola na trave com Emerson chutando de primeira, mas só conseguiu seu gol no fim, aos 42 minutos do segundo tempo Paulinho subiu na área livre de marcação e cabeceou forte para o chão e fez 1 x 0. 

 

Lances mais importantes do segundo tempo:

- Alex chuta de fora da área para fora.

- Alessandro chuta em cima de Diego Souza que recebe de presente uma bola sozinho no ataque, ele domina de frente para o goleiro e chuta com a perna direita no lado esquerdo do Cássio que se estica e desvia a bola para escanteio. Diego Souza perdeu um gol feito.

- Escanteio para o Vasco, Nilton cabeceia no travessão.

Emerson chuta de primeira e Fernando Prass faz defesa difícil, bola ainda bate com força na trave direita do Vasco.

- Willian chuta de esquerda com efeito nas mãos do goleiro do Vasco.

42’- Gol do Corinthians - Paulinho sobe sozinho após cobrança de escanteio e cabeceia para fazer o gol do jogo.

- Vasco cobra a falta na área, Cássio sai mau do gol, mais Romulo cabeceia para fora na última chance da partida.

 

Fim do jogo e o Corinthians está classificado para as semi-finais.

 

Sobre a arbitragem

Destaque para os árbitros dos dois jogos. Na Copa Libertadores, onde a arbitragem é tão criticada, tanto o chileno ...... Ossea quanto brasileiro Leandro Vuaden foram muito bem e não influenciaram no resultado da partida.

 

Por Leonardo Calheiros.