Imprimir

Particularmente eu esperava muito mais do time de Mano Menezes. Todos sabemos que existe uma reformulação de todo o elenco, mas até quando vamos esperar um time que jogue como desejamos? Será até a Copa do Mundo? Não se engane, eu não sou a favor da troca no comando técnico da seleção. Trocar de técnico agora poderia colocar tudo a perder, mas acho que nosso técnico tem muito para melhorar no time que ele considera titular. 

 

Sei também que o time que jogou esses últimos amistosos já é a montagem de um time olímpico. Mas sinceramente, quem escalaria Romulo como segundo volante do seu time. Até acho ele bom volante, mas acho que temos opções melhores. 

Neymar e Messi no amistoso entre Brasil e Argentina (2012)

Outro que para mim merece uma atenção especial é o Neymar. O cara é craque, mas sua irregularidade na seleção é de irritar. Ele normalmente só cai pelo lado esquerdo. Eu espero mais do craque, precisa de movimentação. Ganso ainda não mostrou a que veio jogando pela seleção, para se ter uma idéia, o Brasil jogou melhor com o  Oscar jogando improvisado no lugar dele. 

 

Enquanto Mano só olhar para Ganso e Neymar, acho que outro jogador do Santos poderia mudar e dar velocidade ao time sem abrir mão da marcação. Arouca sabe bem fazer essa função de primeiro e segundo volante. Marca bem, tem velocidade, sabe sair jogando e ainda aparece no ataque como elemento surpresa. 

 

Acho ainda que o Ramires do Chelsea tem que ser melhor aproveitado. Sandro também é bom volante e briga por vaga entre os volantes. 

 

Falando de outro jogador que acho que pode render bem mais, mas que deveria ser escalado na sua posição, Lucas, que todos sabem que joga melhor pelo lado direito e Mano ou o escala no lado esquerdo ou quando o coloca no lado correto, o time já está todo descaracterizado como foi contra o México. 

 

Concordo que o Brasil pode jogar de uma maneira moderna, mas tem que treinar muito para isso e até arrisco uma escalação com direito até os 7 reservas que seriam relacionados para o jogo: 

Jeferson(Rafael), Daniel Alves(Danilo), Thiago Silva, David Luis(Dedé), Marcelo, Sandro, Ramires(Arouca), Oscar(PH Ganso), Lucas(Wellington Nem), Neymar e Fred(Leandro Damião). 

 

No jogo entre Brasil e Argentina, alguns jogadores foram muito bem, principalmente o Oscar, que para mim cada vez mais rouba a vaga do Ganso, mesmo não sendo a posição dele. Porém a defesa foi muito inocente e isso tem participação direta de Mano Menezes na minha opinião. A defesa do Brasil parecia de video game. Todas as jogadas eram praticamente iguais e a defesa sempre caiu no mesmo golpe. Sei que Messi é o melhor do mundo, mas ninguém acompanhava o cara, só quando já estava com a bola no pé. Eu teria colocado alguém colado nele o jogo inteiro. 

 

Bem, é melhor eu parar por aqui porque no Brasil somos todos técnicos. E aí, qual seria sua escalação? 

 

Assista os melhores momentos da partida 

Por Leonardo Calheiros.