Imprimir

O nível foi abaixo do esperado. A boa quantidade de gols (21 gols) esconde a realidade do que foi essa rodada. Deco e Juninho Pernambucano destoaram dos outros jogadores. 

Acho que o jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama foi o melhor e mesmo assim não foi lá grande coisa,mas pelo menos teve bastante movimentação. De resto tivemos partidas sofríveis de assistir. Juninho Pernambucano, acima da média, fez a diferença e ajudou o Vasco a conseguir um empate fora de casa. Como esse cara bate falta bem! 

No jogo entre Internacional e Botafogo, o time do Inter parece que não tem vontade de vencer. Chuta muito pouco a gol para um time que tem jogadores como D´alessandro, Dátolo, Oscar e Leandro Damião. O Botafogo se aproveitou disso, ganhou campo e ganhou o jogo de virada com direito a gol de Andrezinho que saiu do Inter. Placar justo e 3 pontos na mala para o Rio de Janeiro. 

Fluminense e Portuguesa alternaram bons e maus momentos. O Flu ainda passou sufoco em parte do jogo. Quando já vencia por 2 x 0, tomou 1 gol e por pouco não levou o empate. Mas com as voltas de Deco, Wellington Nem e Fred o Flu venceu. O Deco foi outro que fez a diferença, como joga bonito. Fez três lindas assistências. Da gosto vê-lo jogar. 

Deco e Juninho Pernambucano

Jogo do Flamengo e Santos, que jogou com time reserva, foi chato. O técnico do Santos, Muricy Ramalho, chegou atrasado na partida. O Renato Abreu achava que jogava pelo Santos, pois só tocava a bola para os Santistas e depois ainda reclamou de ter sido vaiado. Pelo menos teve gol do Bottinelli no fim e mesmo assim de penalti.  Para o Fla, valeram os 3 pontos em casa e só. 

O Atlético Mineiro assistiu o São Paulo jogar no primeiro tempo e quando acordou já era tarde. Ronaldinho continua apagado e Luis Fabiano consegue ir do céu ao inferno na mesma partida. Fez o gol do jogo e ainda foi expulso de maneira infantil no fim do jogo. E ele ainda é o capitão do São Paulo. 

A Ponte Preta conseguiu a primeira vitória no campeonato em cima do Corinthians, que assim como o Santos também jogou com time misto. Bom resultado para o time de Gilson Kleina. 

A surpresa para mim foi a vitória do Náutico sobre o Grêmio que não poupou seu time para o jogo de volta das semi-finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O Grêmio que colocou um bola no travessão no primeiro tempo perdeu o jogo com gol aos 46 minutos do segundo tempo. A vitória do Náutico foi muito comemorada pelos torcedores no estádio dos Aflitos e como já disse em outro post, futebol é resolvido no detalhe. 

O técnico Falcão comemorou a primeira vitória do Bahia no campeonato. Venceu o Sport por 2 x 1. Existem especulações ainda que o Bahia quer contratar Mancini e Kleberson para se reforçar para o resto da competição. 

O Cruzeiro venceu o Figueirense por 1 x 0. Destaque para ótima assistência do Souza (esse mesmo, ex-Flu) para o gol de Wellington Paulista. 

O Coritiba venceu o Atlético-GO por 3 x 0 mas quem pensa que foi um jogo bonito se engana. Eu acho que não foi. Gol bonito mesmo só o terceiro e foi no contra-ataque. 

Vamos esperar que na próxima rodada o futebol melhore! 

Por Leonardo Calheiros.