Imprimir

A final da Copa Libertadores de 2012 será entre Corinthians e Boca Juniors. O time brasileiro chega pela primeira vez a final e o considero mais time que o clube argentino. O Boca Juniors tem a favor dele a pressão que o estádio La Bombonera proporciona, a experiência e catimba que eles já estão acostumados a praticar neste tipo de campeonato e seu camisa 10, Juan Roman Riquelme. 

Mesmo assim considero o Corinthians com leve vantagem no confronto, pois tem muito mais time tanto individualmente, quanto coletivamente. O time do técnico Tite joga de maneira mais compacta, toca bem a bola e além de ser um time perigoso tem uma defesa que se recompõe bem rápida. Defesa esta que é a menos vazada da Copa, com apenas 3 gols sofridos. 

Tem tudo para ser dois grandes jogos. 

Sobre a final da Copa do Brasil acho que será um jogo mais equilibrado, até porque os times se conhecem mais, a única vantagem que vejo é para o Coritiba que jogará a segunda partida em casa. Mas ainda acho que serão dois jogos mais equilibrados, principalmente o primeiro. 

Mudando um pouco de assunto, copas são sempre mais bonitas de assistir do que um campeonato de pontos corridos. Apesar da fórmula do campeonato ser mais justa, nada se compara a emoção das partidas de copa. Em finais então, menos ainda! 

Por Leonardo Calheiros.