Imprimir

Mesmo com primeiro tempo horrível, Flamengo melhora com Adryan na segunda etapa e vence o Atlético-GO por 3 x 2. 

Acho que todos esperavam ver o Adryan como titular no jogo de ontem. Eu comentei a partida na Rádio Energia FM, 104.9 FM, e assisti dois tempos distintos. No primeiro tempo, a partida estava triste de se ver. Um jogo muito ruim, com as duas equipes errando muitos passes e jogo truncado no meio de campo. O Atlético-GO veio ao Rio de Janeiro para jogar no contra-ataque, o que já era esperado. E mesmo jogando assim teve as melhores chances de marcar da primeira etapa. O atacante Felipe do Atlético-GO, recebeu lindo passe, dominou e bateu no alto sem chances para o goleiro Paulo Vitor fazendo 1 x 0. Outro jogador que fazia boa partida pelo Atlético-GO era Wesley, sempre levando perigo com seus dribles. Nesse momento o pequeno público que foi ao Engenhão vaiava o time do Flamengo. 

Falei durante a partida que o Flamengo tinha que empatar ainda no primeiro tempo para tentar se organizar no intervalo e virar o jogo no segundo tempo. E do jeito que o Flamengo estava jogando mal, tinha que aproveitar uma bola parada. Assim saiu o gol do Renato. Ele bateu muito forte e acertou o lado do goleiro Márcio, que mesmo assim não conseguiu chegar na bola. No fim do primeiro tempo, tudo igual no placar 1 x 1. 

No segundo tempo, Joel Santana colocou o Adryan no lugar de Wellington Silva. No primeiro toque na bola, Adryan cruzou uma bola perfeita na cabeça de Diego Maurício que cabeceou para o chão e Márcio fez milagre em um defesa muito difícil. 

O Flamengo veio para a segunda etapa com outra postura graças a entrada de Adryan. Toda bola que caia no pé dele, o Flamengo oferecia perigo ao Atlético-GO e o gol era questão de tempo. E o gol saiu dos pés do próprio Adryan em chute de primeira com o pé esquerdo virando a partida para o Flamengo. Para mim mesmo com poucos minutos, ele já era o nome da partida. 

Até que mais uma vez, o Flamengo tinha a oportunidade com uma falta na frente da área atleticana. Ibson, Adryan e Renato conversavam antes da cobrança e eu disse na transmissão: "O Flamengo podia fazer mais um gol agora para tranquilizar o jogo!" Mais uma vez Renato bateu a falta. Mas não com a força de costume, dessa vez ele bateu colocado com efeito por cima da barreira como os grandes craques de bola batem falta e fez o segundo gol dele e o terceiro do Flamengo no jogo. Golaço! 

Aí era só o Flamengo manter a posse de bola e esperar o jogo acabar. Ainda avisei que o Flamengo precisava prestar atenção na saída de bola porque era a única maneira do Atlético-GO chegar ao segundo gol e assim aconteceu! A defesa se atrapalhou e Marcos Gonzales entregou uma bola que resultou no segundo gol do Atlético-GO. 

Mesmo levando dois gols, vale ressaltar também a boa atuação do goleiro Paulo Vitor, sem ele com certeza o resultado seria outro. O goleiro mostrou porque foi mantido na equipe mesmo depois do retorno do Felipe, antigo titular. E os gols que foram levados não foram culpa dele. 

O time do Atlético no fim do jogo tentou fazer uma pressão, mas apesar de ficar mais com a bola nos pés, não tinha muita organização e o jogo terminou mesmo 3 x 2 para o Flamengo. Com a vitória, o Flamengo chega aos 12 pontos e está no segundo pelotão do Campeonato Brasileiro. Agora vamos ver qual é o time do Flamengo de verdade, pois se for o do primeiro tempo, precisa mudar muito e melhorar. Se for o time do segundo tempo, pode brigar na parte de cima da tabela. 

Joel, esse menino Adryan não pode ficar no banco! Ele tem que ser titular absoluto! 

 

Sobre outros jogos:

- O Fluminense jogou mal no estádio dos Aflitos mas venceu o Náutico por 2 x 0. Se Diego Cavalieri não estivesse inspiradíssimo em campo o resultado poderia ser outro. Deco e Samuel também jogaram bem. 

- O Vasco também venceu, mas contou com a ajuda do árbitro que marcou um penalti inexistente a favor do clube cruzmaltino. O Vasco que não tem nada com isso foi lá, fez e venceu. 

- O Bahia jogou muito bem contra o Internacional, acho até que merecia a vitória. Mas futebol é bola na rede e como o Bahia perdeu muitas oportunidades, o jogo acabou empatado. 

- Que golaço do Atlético-MG contra Grêmio. Para mim o gol mais bonito do campeonato até agora. 

- Só para lembrar, Botafogo e Corinthians não jogaram graças ao pedido feito pelo time paulista devido as finais da Copa Libertadores contra o Boca Juniors. O Botafogo se vencer também fica com 12 pontos e estaria junto com o segundo pelotão. 

- Os 3 cariocas venceram nesse fim de semana e atualmente temos 3 clubes paulistas na zona de rebaixamento. 

 

Por Leonardo Calheiros.