Imprimir

A Libertadores e a Copa do Brasil terminaram e mais do que nunca os reforços chegaram nos clubes brasileiros. Destaco duas estrelas que vieram jogar no Brasil: Forlan e Seedorf. 

O primeiro veio para jogar no Internacional, que com o elenco que já conta atualmente, se torna uns dos favoritos ao título brasileiro e o segundo chega no Botafogo com grande recepção da torcida. Ótimo reforço do time carioca. Além dele, o Botafogo trouxe também o atacante Rafael Marques que estava jogando no japão. Sinceramente, não conheço o jogador e prefiro dizer se valeu a pena depois de sua estréia. 

Além deles, outros bons jogadores chegaram, dois foram para o Corinthians que contratou o atacante peruano Paolo Guerreiro, ex-Hamburgo, e o atacante argentino Martinez que saiu do Velez Sarsfield. 

O Grêmio que a pouco trouxe o Zé Roberto, agora também trouxe o Elano em troca com o Santos pelo atacante Miralles. Santos que vendeu Borges para o Cruzeiro. Além dele, o Cruzeiro também contratou o volante Tinga que estava no Internacional e o atacante argentino Martinuccio que voltaria de empréstimo do Villareal para o Fluminense. 

Falando em Fluminense, além da renovação do Deco, só escutamos que ainda tenta a manutenção de Rafael Sobis e o retorno de Conca. 

O Flamengo falou em Diego, Conca e Riquelme, mas por enquanto trouxe somente o lateral esquerdo Ramon que estava no Corinthians e o volante Cáceres. 

O Vasco contratou o volante Wendel(ex-Cruzeiro e Bordeaux-FRA) que estava no Al-Shabab. Além de volante, Wendel também sabe jogar de meia esquerda e na lateral esquerda. 

Zagueiro pretendido por muitos clubes, Rafael Toloi foi contratado junto ao Goias pelo São Paulo. Acho boa contratação. 

O Palmeiras acertou o retorno de Obina para o ataque. 

Em uma contratação inesperada, o Atlético-MG contratou o goleiro Vitor para fechar sua meta. 

Bem, a janela ainda está aberta, será que ainda há tempo para uma grande contratação? Quem você contrataria para o seu time? 

 

Por Leonardo Calheiros.