Imprimir

O Quissamã foi campeão da Série B do Campeonato Carioca no sábado. A equipe venceu o Barra Mansa por 2 a 0 na última rodada da fase final e garantiu vaga na elite do futebol do Rio de Janeiro pela primeira vez.

Para o técnico da equipe Paulo Henrique, o sentimento é de dever cumprido. ”Estamos todos de parabéns. O mais importante era o acesso. Graças a Deus conseguimos. Somos uma família, unida e com muita força de vontade. Fomos buscar o título diante desta torcida maravilhosa e agora é comemorar”, disse o treinador, que foi escolhido o melhor técnico da competição.

Na oportunidade, Rubens Lopes parabenizou o time do Quissamã Futebol Clube pela excelente campanha feita até o último momento e pelo acesso à elite do Futebol Carioca. “Lembro com clareza da história deste clube. Foram quatro anos de luta: em 2008 foi campeão da série C e, a partir daí, tentou o acesso à série A nos anos 2009, 2010 e 2011. E em 2012, este grande time estabeleceu um excelente projeto e acreditou, trabalhou firme e conseguiu. Também, parabenizo o Prefeito Armando Carneiro pelo investimento no time do município. Que este chefe de município, do poder executivo, sirva de exemplo e espelho para outras cidades”, finalizou.

Quissamã é Campeão da série B do Rio

Para o prefeito Armando Carneiro, que acompanhou a partida, o momento é de comemoração. “Batemos na trava três vezes e ficamos de fora por detalhes. Neste ano trabalhamos muito para conquistarmos não só a vaga como também o título do acesso à elite do futebol carioca. Jogadores e comissão técnica estão de parabéns”.

Além do time do Norte Fluminense, outro clube a conquistar um lugar na Primeira Divisão foi o Audax Rio. A Laranja meritiense ganhou fora de casa do São João da Barra por 4 a 1 e conseguiu o acesso inédito para a principal competição estadual.

Já o Goytacaz, que era outro time com chances de classificação, não alcançou o objetivo, mesmo com o triunfo sobre o Tigres Brasil no Aryzão por 3 a 2.

O Quissamã fez a melhor campanha e terminou com 46 pontos, enquanto o Audax finalizou sua participação em segundo com 44. O Goytacaz ficou na terceira colocação com 43. 

Os clubes rebaixados para a série “C” do Rio foram: Carapebus, São Cristovão e Juventus. 

Assista abaixo os dois gols do jogo entre Quissamã e Barra Mansa e a festa do campeão. Esse vídeo foi publicado no Youtube por grangerferreira. 

 

Por Leonardo Calheiros.