Imprimir

Bem que eu falava que no futebol, o México sempre foi uma pedra no sapato do Brasil. Mas a pergunta que todo brasileiro faz! Afinal, de quem é a culpa de perdermos a medalha de ouro outra vez? 

Brasil mais uma vez joga mal e perde de 2 x 1 na final, desta vez para o México. Sem contar com aquele erro infantil do Rafael na lateral direita do Brasil no primeiro gol do México, acho que o maior culpado é o nosso técnico Mano Menezes. 

Por que acho isso? Para começar, o Brasil não tem padrão tático, nenhuma jogada ensaiada, ninguém faz uma tabela e mesmo assim a defesa está sempre exposta. Resumindo, o time ataca mal e se defende mal também. E para mim, isso é culpa do técnico. 

Se o Neymar está mal colocado, o técnico tem que perceber isso e falar: Neymar, vem jogar do lado de cá! Neymar, volta para lá. Mas não, fica o Neymar preso naquele lado dele sem fazer nada. Nossos volantes não dão combate e ainda sobem ao ataque mesmo não sendo efetivos na frente. 

Sei que o trabalho do Mano é para renovação, mas já tem um tempo que nosso técnico da seleção está aí, convoca diversos jogadores e últimamente tem convocado quase sempre o mesmo grupo praticamente e mesmo assim não vemos uma seleção ter uma atuação convincente. Para mim, isso é culpa do técnico! 

Digo mais, essa seleção do Brasil, jogando assim não ganha nem o Campeonato Brasileiro que está muito melhor de assistir. 

Por Leonardo Calheiros. 

Neymar