Imprimir

O jogo mal começou e o Cruzeiro fez o primeiro gol. A defesa do Flu deu bobeira e Wellington Paulista recebe bola da lateral, domina com o braço e chuta de direita fazendo 1 x 0. O time do Fluminense reclamou bastante do gol, mas o árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra validou assim mesmo e Fred recebeu cartão amarelo, como foi o terceiro dele no campeonato, está fora da próxima partida do Fluminense contra o Sport. Só mais um comentário, eu sou a favor de retirar aquele árbitro de linha de fundo. Simplesmente não servem para nada. 

Após o gol o jogo esquenta e muitas faltas fortes passam a acontecer. O bandeirinha ainda dava impedimento em muitos lances de maneira equivocada nos ataques do Fluminense. A torcida do Cruzeiro pressionava e a arbitragem cada vez mais se complicava. 

Como o jogo era muito aberto e os dois times se lançavam muito ao ataque, os dois goleiros trabalharam muito. Dentro das quatro linhas, Fábio e Montillo se destacavam pelo lado Cruzeirense e Diego Cavalieri e Jean pelo lado do Fluminense.

Em lance pela esquerda, Ewerton do Cruzeiro invade a área tricolor e Wallace empurra por trás, seria penalti, mas o árbitro não marca. Jogadores do Cruzeiro reclamam muito mas não adiantou nada. 

No fim do primeiro tempo, falta na frente da área do Cruzeiro, em jogada ensaiada o Flu empata a partida, Thiago Neves lança para Gum no lado direito dentro da área que de cabeça joga na segunda trave, Fred completa também de cabeça para o fundo da rede. 

Confusão da arbitragem

No segundo tempo o jogo continua muito movimentado e com faltas fortes. O Cruzeiro queria ganhar de qualquer jeito, mas o Fluminense não se entregava e também atacava com perigo. No melhor momento da partida, Jean cobre falta para área, Fred sai de trás da defesa, mata no peito bonito mas chuta em cima de Fábio que saiu bem do gol. 

Em lance de agarra agarra na área do Cruzeiro, Charles e Matheus Carvalho que tinha acabado de entrar no lugar de Samuel são expulsos deixando os dois times com 10 jogadores de cada lado. Achei o lance para cartão amarelo e com isso, a expulsão do Matheus Carvalho foi exagerada, pois Charles já tinha cartão amarelo e Matheus não. 

No fim, os jogadores do Fluminense reclamaram de um penalti em cima de Rafael Sobis que ocorreu mais o árbitro também não marcou. 

Fim de jogo com 1 x 1 no placar e reclamações contra a arbitragem de ambos os lados. Na conta do árbitro ficaram um penalti para cada lado, uma expulsão exagerada pelo lado tricolor e o gol inválido do Cruzeiro. 

Com o resultado o Fluminense se mantém na segunda colocação com 36 pontos, mas o Vasco pode passar caso vença o Coritiba amanhã em São Januário. Já o Cruzeiro foi para o sétimo lugar, pois foi ultrapassado pelo Botafogo que venceu o Sport por 2 x 0. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro jogará contra o Coritiba no Couto Pereira e o Fluminense jogará contra o Sport no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda. Edinho e Fred estão fora da partida pois receberam o terceiro cartão amarelo, além de Matheus Carvalho que foi expulso. 

Por Leonardo Calheiros.