Imprimir

Ambos sem chances de título já que teve o Fluminense como campeão na última rodada, estavam apenas disputando posições no Campeonato. Destaque para o Capitão do Coritiba Lincoln que estava inspirado e jogou muito bem fezendo um golaço na cobrança de escanteio de Rafinha, após receber a bola dentro da área fez o giro e acertou um belo chute para o gol; Coritiba 1 x 0. O gol do Vasco chegou da cabeça do novato atacante das categorias de base Romário, e não é atoa que leva nome de craque, o menino de apenas 20 anos recebeu a confiança do atual técnico do Vasco: Gaúcho, e pela primeira vez entrou como titular marcando o gol de empate da partida após receber um cruzamento na área cabeçeou forte para as redes; Coritiba 1 x 1 Vasco. O primeiro tempo terminou com o Coritiba ligeiramente melhor.

Já no segundo tempo, o Coxa Branca jogando em casa iniciou bem melhor com belas jogadas diretas para o gol, com Fernando Prass fazendo excelentes defesas. Mas a virada chegou com o Vasco no gol de Nilton que recebeu a bola de escanteio, e chutou com pé esquerdo na rede; Vasco 2 x 1. Após o segundo gol do Vasco o jogo ficou equilibrado com o Coritiba saindo mais e o Vasco apenas se defendendo. E foi assim que terminou, o Coritiba não mereceu mas perdeu a partida.
Para o time do Vasco todo desfalcado, e sem receber salários há dois meses fez a sua parte e saiu de lá com os três pontos e com uma vitória após sete partidas sem vencer. Por outro lado o Coritiba jogou melhor com a presença da torcida incentivando, mas não conseguiu vencer mesmo após abrir o placar.

Coritiba e Vasco. Foto: Felipe Gabriel

Por Monique Barreto.