Imprimir

No estádio Independência em Minas Gerais, um início de jogo eletrizante com chances para os dois lados. O atacante Reina do Strongest pelo lado esquerdo pecorre o campo com muita velocidade, mas Pierre na defesa não deixa passar nada. O Galo trabalha bem a troca de passe e é superior, já o time boliviano se fecha no campo de defesa, mesmo sendo um time muito rápido, tem dificuldades em finalizar sempre com chutes leves nas mãos do goleiro Vitor. 

Na volta para o segundo tempo, o Strongest se fecha de vez na defesa, e o Galo troca passes com perfeição e ataca de todas as formas, aos 10 minutos Bernard explode uma bola na trave, um minuto depois Jô aparece sozinho para marcar; Atlético-MG 1 x 0.  Aos 20 minutos Tardelli marca um gol impedido e não vale. Aos 28 minutos, Marcos Rocha é derrubado na área, penâlti para o Galo, R10 bate rasteiro e amplia o placar: 2 X 0. 

O Strongest ainda diminui nos acréscimos, após cobrança de escanteio Melgar que tinha acabado de entrar na partida, aparece sozinho na área para marcar. Fim da partida: Atlético-MG 2 x 1 The Strongest. Além do Galo seguir sem perder no Independência desde de Maio de 2012, está 100% na Libertadores com 9 pontos. 

Por Monique Barreto. 

Jô e Ronaldinho Gaúcho.