Imprimir

Após ficar com a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, a Seleção Brasileira enfrentou o Equipe Sueca em um amistoso festivo pela despedida do Estádio Rasunda, em Estocolmo na Suécia que será demolido. Ele foi o cenário da primeira conquista em Copa do Mundo do Brasil também contra a Suécia em 1958. 

Com um futebol mais leve e sem muita pressão "por não valer nada", o time do técnico Mano Menezes venceu por 3 x 0. O primeiro gol saiu aos 31 do primeiro tempo, com passe de Neymar que cruzou da esquerda para Leandro Damião marcar de cabeça 1x0, antes disso ainda teve um gol mal anulado do Craque do Santos, que não estava impedido. Com a ausência do atacante Ibrahimovic, que sentiu uma lesão e foi vetado horas antes do jogo, os suecos tinham poucas opções ofensivas. 

Na segunda etapa, o Brasil voltou ainda mais solto, arriscando chutes de fora da área para o gol .Aos 30, Mano trocou de uma só vez Oscar por Hulk, Leandro Damião por Pato e David Luiz por Dedé. Neymar saiu mancando, e deu lugar a Lucas, mas foi Alexandre Pato que saiu do banco para marcar 2 gols nos minutos finais, contra os Suecos. O primeiro aos 42, e o segundo após atacante do Milan ser derrubado na área, foi marcado pênalti que ele mesmo cobrou, marcando aos 44. Com a vitória, os rumores da demissão de Mano Menezes podem ser abafados. Agora, o próximo jogo seleção Brasileira será somente dia 10/09 no estádio Arruda, em Recife em um amistoso contra a China. 

Por Monique Barreto. 

Alexandre Pato